quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um dia especial

Fazia uma manhã um tanto inesperada eu devia dizer. Não chovia - mesmo em pleno verão - o que é um pouco incomum aqui na minha casa. Estava cuidando do jardim quando ouvi alguém bater à porta da frente. Achei um pouco estranho já que não recebo visitas assim, em pleno dia de semana, mas deixei meus afazeres de lado e fui ver quem era. Quando abri a porta, uma surpresa:

- Nihao, Viet-chan! (^^ - Cumprimentou Wan-chan, mas não era só ela: Kiku, Yong, Hong e Thai-kun estavam parados diante da minha porta da frente.

- Hm, bom dia... Mas o que fazem aqui tão cedo? o.õ - Perguntei um pouco espantada.

- Estamos...

- Reunião de família, daze! - Cortou Yong que começou a empurrar o restante e já foi entrando. Francamente, será que ele acha que é o dono da casa? -_-

- ... Eh? - Fiquei parada, tentando entender a situação.

- Bem, ele não poderia ter expressado melhor. - Disse Kiku, que, com uma pequena reverência entrou carregando algumas sacolas. Mesmo sem compreender o porque daquilo, convidei o restante para entrar.
Pelo o que me disseram, Kiku havia passado em uma konbini shop e comprado algo para todos nós almoçarmos. Como não tinha jeito de tanta gente se acomodar de maneira confortável na minha pequena sala de jantar, (é, a minha casa é bem simples e modesta u_u) eu e Wan-chan fomos colocar algumas cadeiras junto à mesa no jardim, enquanto os garotos cuidavam da comida. Mas não tardei a ouvir barulho de vidro se quebrando e estouros da cozinha -_-. Claro que fui ver o que era.

- Mas o que está acon- Disse logo que cheguei lá, mas me deparei com um cena no mínimo curiosa: Kiku estava parado com uma katana em punho, apontada para uma das janelas da cozinha - que estava com o vidro quebrado - enquanto Hong estourava fogos para todos os lados e em meio a confusão de explosões e fumaça de pólvora, Thai-kun segurava um assustado Totó debaixo da mesa.

- O que está acontecendo aqui, posso saber? -_-

- Eu pensei... pensei ter visto algo se mexer lá fora. - Explicou Kiku com seu olhar fixo num ponto além da janela. - Achei que poderia ser uma Kuko... Gomen ne.

- E você? - Perguntei, desviando o meu olhar para Hong e cruzando os braços.

- ... Eu pensei que era um monstro então queria acabar com ele... é. - Ele respondeu com uma indisfarçada despreocupação. Será que ele acha que eu não pensaria que ele se aproveitou da oportunidade para detonar bombas em minha cozinha?

- Sei... -_-

Claro que eu iria dar uma bronca nos dois, mas, eis que surge Yong segurando uma galinha, sim, uma galinha, mas não uma comum: A coitada tinha o bico pintado de rosa, as bochechas arroxeadas, os cílios (e galinha tem cílios?) anormalmente grandes e muito, muito glitter.

- Ah, oi! o3o Eu estava andando por aí e vi essa coitada triste num cantinho, parecia com a alto estima baixa, daze! Então resolvi deixá-la like a diwa e, adivinhem só: Vou transforma-la numa popstar do K-Pop, daze! Não é? - Yong agitou a galinha que segurava em seus braços, e para meu espanto ela parecia feliz com aquilo.

- É. UMA. GALINHA.

-Mas mas mas Ç^Ç - Ele começou com a voz chorosa.

- Onde conseguiu essa maquiagem? - Hong perguntou de repente.

- Ela é minha. o3o

- SUA?

- Quer dizer... - Disse Yong tentando se esquivar e, sem perceber foi andando para trás até que então-

- Boomp!

Ele tropeçou na pequena mesa da cozinha onde estava toda a comida que Kiku trouxera, virando a mesma. Não preciso nem dizer qual foi o resultado.

Todos: ................................................................................... -pokerface.

- O que houve? (>.< Eu ouvi ainda mais barulho vindo daqui e... KYAAAH!- Wan-chan entrou correndo pela porta da cozinha mas acabou pisando em um pouco de comida que estava espalhada pelo chão e acabou escorregando. Por sorte, ela caiu bem nos braços de Hong. Ambos ficaram parados nessa posição, vermelhos como pimentão e com os rostos muito próximos...

- Genro, antes do casamento não D:

- Não interrompa, está na melhor parte, daze! >.<

Então todos começamos a rir ao mesmo tempo. Sinceramente, não consigo ficar zangada com esses caras!
Como toda a comida foi perdida (que desperdício!) tive que cozinhar algo para todos nós, felizmente tive a ajuda de Wan-Chan. 

Então, fora alguns surtos de Yong, Totó quase ter comido a câmera de Kiku e várias tentativas de aulas de canto à uma galinha,(que foi batizada de Miku, embora Kiku não tenha gostado muito disso) almoçamos, passeamos pelo meu pomar e conversamos bastante. Como Kiku tinha que ir à uma reunião, (ele me contou que ficaria hospedado em um hotel) todos tiveram que ir antes do anoitecer. É, tenho que admitir que essa nossa ''reunião de família'' foi muito agradável.
___________________________

Mais tarde, após todos irem embora, fui ao meu jardim recolher algumas cestas em que colhemos algumas frutas do pomar e encontrei um buquê de peônias encostado no batente da minha porta dos fundos. Francamente... ridículo.

- Kuko, não é? - Disse em voz alta, com um suspiro, enquanto fechava os olhos.

- Que pena... Você acabou me descobrindo... - Disse Yao saindo por entre as árvores próximas.

- O que quer aqui?

- ''O que?'' Não poderia apenas ter vindo fazer uma visita?

- Não.

- Bem... Você já deve saber... - Ele disse desviando seu olhar para o buquê à beira da porta.
O fitei por um instante.

- Certo. - Respondi com um suspiro. Caminhei até a porta, me abaixando e pegando o buquê. - Está feliz? Agora vá.

-Parabéns. - Ele disse olhando para mim.

- Vá.

Depois de uma última olhada para mim ele se foi com uma expressão irritante no rosto.
Entrei para dentro de casa e fechei a porta atrás de mim. Ridículo... Realmente um idiota. Age como se fosse um irmão mais velho que entende tudo. Se bem que ele parecia um pouco triste... Não que eu me importe, claro.
______________________________________

Então... Primeiramente acho que tenho que me desculpar (?) é, apesar desta grande crise não atingir muito as nações asiáticas, tenho que me precaver, não? ù_ú Fora isso... bem, os problemas e deveres de sempre... Por isso não tem me sobrado muito tempo ultimamente. Segundo, sinceramente, não achei que esse meu dia fosse algo muito interessante a se escrever em um blog mas... Já que eu não escrevia praticamente nada e Wan-chan tornou a me dizer que esse blog era para ser como um diário... Resolvi escrever sobre o que aconteceu nesse dia.

Agora, os presentes que eu devo aos aniversariantes de Julho, Agosto e Setembro!

Argentina:
Uma réplica do Mapa do Maroto já que me disseram que você gosta de Harry Potter ^^

Liechtenstein-chan:
Um conjunto de chá oriental.
Francis:
As fleurs-de-lis não desabrocharam ainda então...

Pol-chan:
Você gosta de cross-dressing e rosa então achei que gostaria de um desses. :T

Netherlands-san:
Um isqueiro pen-drive.
Mad:
 Este panda-vermelho apareceu aqui em casa há alguns dias e não tenho como cuidar dele. >.< Você gosta tanto de animais que tenho certeza que ele ficaria em boas mãos com você. :3 Ele é bem raro, cuide bem dele.

Switzerland-san:
Um fondue, espero que goste.

Korea:
Um PSP Vita. É, nem me pergunte como eu o consegui.

 Ukra-san:
Um parfum. ^^

Bela-chan:
Também, um parfum.
''Ele é perfeito para quem precisa dar uma alfinetada, ou melhor, apimentada no relacionamento, e também para quem ainda não conquistou sua paixão.'' Pelo menos foi o que a vendedora disse... Será que lhe pode ser útil...? D:

Sealand-kun:
 Espero que tenha escolhido um jogo divertido.
Luciano-kun:
Não te conheço muito mas... Me disseram que gosta muito de futebol, então o meu presente é esta bola de futebol com o desenho da sua bandeira, espero que goste!

E América...
Um pingente de celular. Foi o seu aniversário, afinal... Desculpe por ser tão simples... Mas, é de coração. ú///ù Eu também já mandei flores para o memorial... Espero que esteja bem.

 É, é isso. Bem... acho que devo dizer alguma coisa sobre o incidente no hotel com todas aquelas nações. NÃO FAÇAM MAIS ISSO. A ONU me ligou a cada 5 minutos tentando descobrir algo, mas é claro que não contei nada do pouco que eu sei ¬¬. Mas eles desconfiam do que realmente aconteceu, é. Estou muito preocupada com Kiku... Mas sei que ele é forte, ficará bem.

Cho đến khi sau~

4 comentários:

  1. Reunião de família é algo ótimo, mesmo com as brigas, confusões, louças quebradas, cozinhas destruídas, crises de ciúmes...
    Acho que vou fazer uma qualquer dia desses, deve ser divertido né? =D
    [offa: AncGree, Francis, Spain, Lovi, Feli, Gririsha, Germania e Romênia juntos não vai dar muito certo -__- *imaginando a reunião de família do on*]
    O Yao é protetor/ciumento ao modo dele, mas é uma boa pessoa ;D

    ResponderExcluir
  2. Nossa! o.o Na minha época as reuniões de família não eram tão conturbadas.

    Bem, mas pelo menos você se divertiu ^^'

    [Offa: Adorei o presente do América!]

    ResponderExcluir
  3. Que bom que mesmo com todas as confusões vocês se dão bem ~ Se alguém da minha família resolvesse fazer uma reunião... Acho que acabaríamos todos em uma delegacia. ú_ù

    ResponderExcluir
  4. Realmente, é ótimo ver que vocês se dão bem! XD
    Miku, galinha? Acho que tá mais pra uma esquilete desafinada e... *Foge do Nihon*

    E que isso, Sey? No minimo eu e o Came tentaríamos cometer patricídio e :3~

    ResponderExcluir